O que é Língua Falada? A Língua Falada é uma forma de comunicação

gráficos representando o som da língua falada
O que é Língua Falada?

O que é Língua Falada? A Língua Falada é uma forma de comunicação na qual as pessoas usam a boca para criar sons reconhecíveis.
 

Esses sons vêm de um vocabulário gigantesco com uma sequência de sons que apresentam significados compreensíveis. 

Essas sequências de sons são chamadas de palavras, e cada palavra significa uma coisa diferente, assim elas são usadas para representar um ou mais objetos. 

Uma gramática compartilhada e uma sintaxe permitem que um emissor forme enunciados em declarações que os emissários poderão entender. 

As fontes da língua falada permanecem incertas, apesar de ainda ser objeto de pesquisas pelos antropólogos. 

Evidências sugerem que os hominídeos primitivos usavam alguma forma de comunicação oral. 

Ainda assim, não é nada certo quando foi o ponto em que tudo isso se tornou complexo o suficiente para ser considerado língua falada. 

A comunicação oral ocorre em muitas espécies de animais, como nas  aves, os cetáceos e outras espécies. 

Apesar disso, essa comunicação não parece possuir a gramática e o vocabulário que a classificaria como língua.

O que é Língua Falada, um estudo de 2006

Realizado pelo Journal of the Acoustical Society of America sugere que a anatomia para a fala se desenvolveu em humanos aproximadamente 100.000 anos atrás. 

O desenvolvimento da linguagem escrita é extremamente difícil de rastrear nos registros arqueológicos ou fósseis. 

A linguagem escrita transmite significado através dos traços, nos quais os símbolos visuais correspondem aos significados dos sons das palavras. 

Muitas línguas têm uma forma escrita e falada, embora exista uma série de línguas que têm uma forma falada, mas nenhuma forma escrita. 

Por exemplo, o Mosuo, um grupo étnico que vive perto do Lago Lugu, no Planalto yunnan da China, tem uma língua indígena que só é falada. 

O inverso é muito mais raro, embora algumas línguas antigas, como o latim, que apresentam formas de linguagem falada estão praticamente extintas, enquanto suas formas escritas sobreviveram nos registros arqueológicos.

Além da linguagem falada, existe a linguagem de sinais

Enquanto a linguagem falada usa o som para transmitir significado e a linguagem escrita usa imagens, a linguagem de sinais usa o movimento do corpo para se comunicar. 

As línguas de sinais modernas foram desenvolvidas a partir de sistemas destinados a se comunicar entre pessoas que não podiam usar a língua falada. 

Seja porque sua audição ou fala estavam prejudicadas ou porque fatores culturais os impediam de falar. 

Este foi o caso entre monges medievais, que usavam sinais para se comunicar durante períodos em que não tinham permissão para falar. 

Uma teoria da origem da linguagem, a teoria gestual, sugere que línguas baseadas em gestos realmente antecedem a origem da língua falada.

A linguagem mista usa a linguagem fala e não falada

Quase todos sabem que a gente usa para se comunicar algum tipo de linguagem que pode ser a linguagem falada ou não falada. 

Entretanto, nesse campo linguístico existe uma forma que se aproveita da linguagem falada e da linguagem não falada. 

Para esse fim, existe a linguagem mista ou linguagem híbrida, em que peças de ambos os tipos de linguagem aparecem de forma combinada. 

Alguns exemplos dessa categoria de linguagem que podemos citar são os panfletos publicitários, as histórias em quadrinhos e as charges.

Hoje existe mais um tipo de Linguagem, que é a digital

As linguagens digitais incluem diferentes tipos de textos usados ​​em ambientes virtuais. 

Esse tipo de linguagem tem sido explorado em sites, blogs e redes sociais. 

A linguagem da Internet usa linguagens orais, não verbais e mistas. 

Um exemplo amplamente explorado é o hipertexto. 

Hipertexto refere-se ao texto que agrega outros conjuntos de informações na forma de textos, palavras, imagens ou blocos de som, que podem ser acessados ​​por meio de referências específicas em mídia digital denominadas hiperlinks. 

Esses links permitem que os usuários da Internet leiam de forma não linear elementos como textos, imagens, vídeos, etc. 

Hoje, como foi possível perceber, nós não precisamos nos ater a somente um tipo de linguagem para nos comunicarmos. 

Para melhor aproveitarmos esse mundo de possibilidades, não existe nada melhor do que ampliarmos os nossos horizontes com uma segunda língua. 

Desde a sua fundação, não foi criado um método melhor que o EAD e, nesse campo, o melhor curso de inglês continua sendo esse.

Postar um comentário

0 Comentários