Por isso a expressão é coisa muito comum em TCC e na internet.
Em nosso artigo de hoje, vamos descobrir quais áreas do marketing digital mais exigem uma boa definição e uso de palavras-chave.
Palavra-chave na web
Os usuários, ao navegarem online, podem ser atingidos por anúncios que fazem uso de palavras-chave que chamam a sua atenção.
Conforme foi dito antes, os profissionais de marketing digital usam palavras-chave para garantir que os usuários encontrem um determinado site quando inserem uma palavra-chave no campo de pesquisa do Google.
A otimização do motor de busca
Apesar dos segredos, muito bem guardados pelo Google, os especialistas em SEO conhecem os principais fatores que o Google usa para classificar as páginas na SERP.
Então o Google, depois que um usuário da web inserir uma palavra-chave, a ferramenta vai garantir que os melhores resultados sejam apresentados para o público.
Portanto, assim como um especialista em SEO, você deve “otimizar” as suas próprias palavras-chave em suas páginas da web ou no seu canal do Youtube se desejar aparecer nas melhores posições da SERP.
Não sabe o que é SERP?
Temos um vídeo aqui no canal que trata exatamente sobre a SERP.
Para acessar, clique aqui neste link.
Isso significa que a palavra-chave...
Mas isso, só acontecerá quando você ficar bom em identificar palavras-chave que os usuários usam.
Inserindo-as nas páginas de pesquisa da web e da mesma forma saber as palavras-chave vinculadas, como sinônimos e palavras relacionadas.
Em outras palavras você precisa deixar o Google entender que sua página está falando sobre telefones celulares, que é um tópico que os usuários solicitaram muito.
Palavra-chave e a sigla SEO
Que significa em português Seja Encontrado Organicamente, é um dos segredos do Google e uma disciplina de marketing digital que lida com campanhas publicitárias pagas para promover um site, produto ou marca.
Tanto as campanhas de SEO quanto os resultados orgânicos que os usuários fazem digitando as palavras-chave, partem da mesma ideia, com a diferença que as campanhas pagas quase sempre o internauta vai ver.
Voltando ao exemplo do telefone celular, o especialista em SEO paga ao Google e pede para que o seu site apareça em primeiro lugar toda vez que o usuário digitar "telefone celular" ou algum outro sinônimo.
Um dos métodos para fazer isso é dizer ao Google para exibir anúncios em todos os sites parceiros que tenham uma palavra-chave específica.
Do mesmo modo, os especialistas em SEO sabem que os sites que usam determinadas palavras-chave serão visitados por pessoas que podem estar interessadas em um determinado bem ou serviço.
Ferramentas de palavra-chave
Ao inserir as palavras-chave do seu nicho ou do seu interesse, estas ferramentas disponibilizam uma lista com dezenas de termos relacionados com a sua pesquisa.
Juntamente com a quantidade de vezes que esses termos são buscados.
Com essas informações o administrador de um blog ou de um canal do Youtube vai criar uma postagem para a palavra-chave que reúne, ao mesmo tempo, mais buscas e menor concorrência.
Mas, como saber quantos concorrentes existem?
Isso é bem simples. Como exemplo, vamos usar a palavra-chave batata.
Hoje a quantidade de páginas que o Google registrou é cerca de trezentos e um milhões.
Como eu sei disso? você deve estar pensando agora, não é mesmo?
E a resposta é: acabei de fazer a pesquisa.
Você sabe aquele campo onde o Google mostra o https e um cadeado?
Mais abaixo tem outra caixa de pesquisa.
Mais abaixo aparecem os links de tudo, imagens, compras, vídeos.
Localizou?
Abaixo de tudo isso, o Google mostra a quantidade aproximada de resultados em X 0,68 segundos.
Mas, esse número ainda não é a quantidade da sua concorrência.
O Ubersuggest é uma ferramenta freemium, ou seja, ela permite a realização de até 3 pesquisas free por dia, para mais pesquisas diárias ela cobra um determinado valor.
Hoje essa é a melhor ferramenta de pesquisa de palavra-chave, pois, ela apresenta uma lista de palavras com a quantidade de vezes que ela é buscada.
O Google Trends é uma ferramenta free disponibilizada pelo Google para obter informações sobre as tendências de pesquisa de palavras-chave, para que o internauta possa perceber se os usuários utilizam uma palavra-chave crescente ou não.
O detalhe é que o Google Trends não mostra o volume de busca por palavra, ele mostra somente a tendência.
Assim, o Ubersuggest e o Google Trends formam uma dupla tipo Romário e Bebeto, ou seja, uma dupla perfeita.
Agora que você já entendeu o que é palavra-chave e como ela funciona, não esqueça de compartilhar esse artigo.
A imagem do Post foi cedido por: Pixabay
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