Fora isso, pode resultar em dificuldade de movimentação, deformidade e inclui mais de 100 tipos de doenças.
Aqui você tem opção! Você pode ler o texto, escutar o áudio ou assistir o vídeo.
Para complicar a situação
Artrite é um termo que inclui mais de 100 doenças caracterizadas pela inflamação das articulações e outras partes do corpo.
Inflamação é o termo geral dado ao processo pelo qual o sistema imunológico, reage à agressão, através da ação dos glóbulos brancos para combater à infecção, dor, rigidez, vermelhidão e inchaço.
Se não for controlada, a inflamação pode causar dor porque o inchaço no local afetado tende a deslocar terminações nervosas sensíveis.
O processo inflamatório ainda pode causar danos significativos, muitas vezes permanentes, às áreas afetadas, resultando em perda de função e incapacidade e algumas vezes pode resultar na pior das situações.
A artrite é uma doença crônica?
Artrite é uma palavra usada para descrever vários processos muito dolorosos que danificam as articulações.
Hoje, os médicos conhecem mais de 100 tipos de artrite, mas, de forma geral, se trata de uma situação que inclui muita dor e inchaço nas juntas.
A artrite, tem a triste tendência de afetar as pessoas que já estão na melhor idade ou entrando nessa fase da vida, contudo, pode afetar pessoas em qualquer etapa da vida.
Esse mal é um dos principais motivos para o afastamento dos trabalhadores brasileiros honestos do serviço, já os malandros usam qualquer pretexto.
Os tipos de artrite mais conhecidos são a artrite degenerativa, artrite inflamatória e artrite reumatoide, além de doenças que afetam o tecido conjuntivo.
Podemos dizer que os tecidos conjuntivos são aqueles que suportam, separam ou unem os outros tecidos e os órgãos do corpo.
Eles compreendem tendões, cartilagem e ligamentos.
A dor nas juntas é um dos muitos sintomas de doença que podem afetar o tecido conectivo, a inflamação que define o mal do tecido conectivo também pode também ser observada em outros tecidos.
Isso podem abarcar os músculos, a pele, os rins e os pulmões.
Assim, uma variedade de sintomas pode surgir, além das dores e obrigar o paciente a consultar com alguns médicos especialistas, pois, os males podem atingir diferentes regiões do corpo.
Exemplos de doença do tecido conectivo incluem: Lúpus, Esclerodermia e Dermatomiosite.
Artrite pode ser causada por inúmeros fatores
Anomalias no metabolismo, causado por um desequilíbrio dos componentes químicos no organismo.
¤ Deterioração da cartilagem nas juntas;
¤ Doença autoimune, nesses casos o corpo age de forma equivocada e destrói suas próprias células;
¤ Infecções por bactéria ou viral; e
¤ Lesões.
Fatores de risco incluem:
¤ As mulheres têm mais facilidade para desenvolver artrite;
¤ Histórico familiar;
¤ Aumento da idade, as pessoas acima de 45 anos são mais afetadas; e
¤ Obesidade.
Nó falamos sobre os problemas que envolvem a obesidade no artigo que você pode acessar por meio deste link.
Sintomas de artrite podem ser de moderados a graves.
A maioria das pessoas com artrite tem que lidar com dor crônica, fadiga, mobilidade restrita, mal-humor e outros sintomas que, juntos, corroem sua qualidade de vida.
Muitas formas de artrite podem levar à incapacidade episódica, que impede as pessoas de trabalhar normalmente.
A artrite limita a capacidade de milhões de brasileiros de desfrutar da liberdade de movimento, trabalhar e produzir, dormir tranquilo e desfrutar de uma vida livre de dores.
O diagnóstico para artrite começa com o relato de incômodo do paciente ao seu médico que pode positivar o problema através de exames laboratoriais, radiografia, ultrassom, ressonância magnética e artroscopia.
Esses podem ser alguns dos exames pedidos pelo seu médico.
Artrite tem cura?
Entretanto, existem algumas formas de tratamento que conseguem aliviar as dores e possibilitam as pessoas a conviverem com o problema.
Para tratar Artrite os médicos podem empregar analgésicos, para casos leves e até opioides para os casos de dor intensa.
O médico ainda pode indicar seções de fisioterapia para reduzir ou diminuir a dor e o desconforto; devolver na medida do possível a amplitude de movimentos e para tratar e prevenir as deformidades.
A cirurgia da artrite é frequentemente usada como tratamento para remover os elementos inflamados da articulação.
Existe também o tratamento natural para artrite, em que o pessoal afirma que usar alguns tipos de chás, como, o de gengibre, chá de salgueiro branco e chá de cúrcuma entre outros tipos de chás podem ajudar no tratamento.
Isso até pode ser verdade, mas eu usaria essa alternativa apenas em duas situações, por recomendação do médico ou se algum amigo nutricionista indicasse.
Agora deixe o seu comentário e compartilhe esse Blog nas suas redes sociais.
A imagem deste artigo foi gentilmente oferecida por: Freepik
0 Comentários